Uma inspiração: Nelson Mandela

Uma inspiração: Nelson Mandela

A educação é a arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo

Seriam 100 anos. Nelson Mandela faria ontem 100 anos. É impossível não idolatrar a sua figura: pacifista, defensor da igualdade de direitos , da educação, do amor. Um exemplo de tolerância máxima. Quem, mesmo depois de tantos anos preso, sai sem qualquer tipo de revolta? Quantos foram os que lutaram até ao fim pelos direitos dos mais fracos? Ele.
A propósito do aniversário deste ativista de referência, António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, lembrou a coragem e compaixão de Mandela: “Um grande defensor global da justiça e da igualdade, que foi mantido em cativeiro e que nunca se tornou prisioneiro do seu passado”.

Comove-me. As boas pessoas comovem-me. E dão-me força. Fazem-me acreditar que é possível. É possível a mudança, é possível o amor, é possível a paz. Devemos sentir sempre, mas em especial este dia, que o caminho é o da igualdade. Lutem, constantemente, para a igualdade. Vamos ajudar a construir um mundo diferente, longe das amarras do tempo! Onde andam os Mandelas desta vida? 🙂