Férias com bebés, sem stress nem ansiedades

Férias com bebés, sem stress nem ansiedades

Estou quase quase a ir de férias com o meu amor pequenino! Já conto os dias 🤩😚 E férias são sinónimo de descanso, paz, tranquilidade e muitas risotas. Se isto é possível com a logística de um bebé? Claro que sim! E é bom aproveitar-se a fase em que eles ainda não andam na escola. Não dependemos de datas escolares, de vontades em estar com os amigos, etc!

Há algumas coisas, porém, a planear e pensar antes de se seguir viagem:

– Alimentação: Apesar de serem férias, isso não dá direito a quebras de rotinas alimentares. Manter a alimentação saudável, muito à base da fruta e MUITA ÁGUA! Mesmo que eles ainda bebam leite, não é suficiente. Não desidratar é fundamental, bem como equilibrar a temperatura do corpo. Muita aguinha sempre! E com isto convém também levar os tupperwares que costumamos usar em casa para levar a comida sempre connosco.

– Mala/Roupa: Se a estadia for um hotel, não se esqueçam de que não se consegue lavar roupa. Por isso, levar mudas suficientes. Contar sempre com roupas mais quentes (caso hajam passeios à noite), toalhas de praia, fatos de banho, babetes, pijamas, bonés, protetor solar, rede e repelente de insectos, berço de viagem, camisola para proteger do sol e fraldas para a água, etc.
As contas podem ajudar: se são 7 dias fora de casa, pelo menos 14 mudas de roupa 🙂 Se ficar numa casa com maquina de lavar, as contas podem ser outras!

– Higiene: Tudo o que se usa em casa, leva-se. Podemos não encontrar as mesmas coisas, com a mesma segurança, nos sítios onde vamos ficar hospedados. Pomadas, cremes, soros, etc. E não esquecer da pequena Farmácia. Levar termómetro, álcool, ligaduras, algodão, medicamentos. Nunca se sabe!

– Brinquedos: Óbvio! Mas não é preciso levar a casa toda atrás. Leve apenas aqueles que ele gosta mais, que o acalmam mais. Se conseguir levar uma piscina daquelas pequeninas insufláveis, óptimo! Tanto na praia como em qualquer lado, é uma maneira de os refrescar e tê-los em segurança ao nosso lado.

– Marsúpio: Para se passear à vontade. Se eles quiserem dar uns passeios a pé, óptimo. Mas sabemos que há alguém que se vai cansar rápido 😁

 

E vocês? Que sugestões têm? Onde vão passar as férias com os vossos bebés? 🙂