Pele de verão, pele radiante!

Pele de verão, pele radiante!

Os dias de praia chegam e são tantas as sensações boas. Desde que pisamos a areia até ao pôr-do-sol, os momentos na praia rasga-nos sorrisos no rosto. O sabor a mar nos lábios, o sal na pele, o cabelo molhado… Quase que nos sentimos parte da natureza e isso é uma sensação inigualável.

Estes dias requerem cuidados especiais e a preparação da pele é um dos mais importantes. Memorizem: Limpar, esfoliar e hidratar.

Os esfoliantes, nesta altura, são fundamentais para remover as células mortas da pele e aqui ficam 3 receitas que podem mesmo fazer em casa.

Aveia – A aveia em flocos misturada com mel é ideal para o rosto. Duas colheres de sopa de aveia + duas colheres de sopa de mel. Massajar, deixar actuar e lavar o rosto.

Óleo de coco – Misture meia chávena de óleo de coco e uma chávena de açúcar mascavado. Aqueça em lume brando a mistura, depois deixe arrefecer. Massaje pelo corpo, deixe atuar e passe por água.

Café – Misture 1 colher de sopa de mel e 2 colheres de sopa de borra de café. É ideal para o corpo, principalmente para combater a pele casca de laranja.