Vamos quebrar preconceitos?

Vamos quebrar preconceitos?

Discutir o preconceito é sempre importante.
Comecemos pela definição da palavra:

pre·con·cei·to
(pre- + conceito)

  1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.
  2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objectivos. = INTOLERÂNCIA

 

Pré-conceber opinião sem fundamento racional é recorrente no dia-a-dia. Existem sempre preconceitos dos quais gostaríamos de nos libertar e a verdade é que não devemos ter medo de enfrentá-los!

As mulheres fortes só intimidam quem não se sente seguro? Eu acredito que as mulheres de hoje respiram força, coragem e liderança. Conseguem unir os diferentes papéis das suas vidas com foco e sucesso. Sem existir a necessidade de se masculinizarem ou se alienarem.

O Care Label Project, projecto da AEG, desafia-nos a quebrar preconceitos até mesmo na lavagem de roupa. As peças de malha/lã encolhem nas lavagens? Não é verdade! Agora toda a roupa pode ser lavada sem sair prejudicada. Com as máquinas da AEG as lãs mantêm a forma e suavidade, como no primeiro dia!

A tecnologia SensiDry® da AEG permite retirar a humidade dos tecidos a quase metade da temperatura comparativamente aos secadores convencionais, o que garante também um menor consumo de energia. Os tecidos não são expostos a calor em excesso, reduzindo assim o desgaste e mantendo as texturas dos tecidos. Desta forma, as lãs não encolhem na máquina.

E vocês, qual o preconceito de que gostariam de se libertar?