Preparar uma viagem de avião com bebés

Preparar uma viagem de avião com bebés

Todas nós, mães, sabemos como às vezes pode ser complicado manter os pequeninos durante algum tempo no mesmo sítio, ocupados. E também sabemos que uma birra, dentro do avião, pode causar incomodo a muita gente. Mas férias pode ter que implicar uma viagem destas… Por isso mesmo, há alguns rituais que se podem praticar ates e durante, para tornar a viagem mais tranquila para todos 🙂

Tentar agendar o voo para uma hora que coincida com a sesta
Pode parecer complicado, mas não é. Mesmo que não calhe na hora da sesta, faça com que os horários coincidam a que o bebé durma assim que chegar ao avião. Salte horas, brinque mais nas horas antes, etc.

Arranje uns bons headhphones isoladores de som
Ajuda-os a adormecer e, se tudo estiver a níveis mais baixos para ele, tudo estará a níveis mais baixos para nós também. Eles terão menos tendência a fazer barulho. 

Dar de comer nas descolagem ou aterragem
Todos nós sabemos como podem ser dolorosas (para os ouvidos) as descolagens e aterragens. Imagine para uma criança, mais sensível, e que não sabe o que se está a passar. Dar-lhe de comer (o ideal é biberão), fará com os ouvidos “estalem” mais facilmente, desentupindo as vias. Ao mesmo tempo, eles relaxam mais. 

Levar consigo mais roupa e fraldas do que o normal
Nunca se sabe o que pode acontecer nas nuvens. Por isso, prevenir é o melhor remédio. A temperatura também pode variar muito, por isso vamos impedir as constipações, levando roupa a mais. 

Mudar a fralda antes de entrar no avião
As casas de banho dos aviões não são a coisa mais prática do mundo. O espaço é pequeno, a turbulência pode não ajudar. É muito importante eles entrarem no avião confortáveis nesse aspecto – com uma fralda acabadinha de por.

Brinquedos novos
Será difícil mantê-lo ocupado se tiver que brincar com os brinquedos com que brinca em casa. Não são novidade… e o avião é! Por isso, ponha de lado dois ou três brinquedos com que ele ainda não tenha brincado. Se não os tiver, sugiro mesmo comprar uns novos! Servirão para o resto das férias, também. 

 

Boas viagens 🙂