Brincar com os filhos | 5 ideias fora de casa

Brincar com os filhos | 5 ideias fora de casa

A melhor coisa do mundo? Os filhos. A segunda melhor coisa do mundo? Brincar com eles 🙂
Amo brincar com o meu filho! Vê-lo a ter as suas ideias, a construir a sua lógica, a divertir-se, a RIR… Não há explicação. E é tão simples, já pensaram? É tão fácil brincar com eles, são tão descomplicados, tão simples, tão genuínos…!

Brincar sempre em casa pode-se tornar aborrecido para eles e não há nada como brincadeiras ao ar livre. Por isso mesmo, deixo umas ideias para brincadeiras fora de casa, bem simples, que eles vão adorar (e nós também!). Torna-se super interessante quando as coisas acontecem fora: a maneira como eles ficam interessados em formiguinhas, em pedrinhas, nas folhas, no que é simples na vida e maravilhoso 🙂

IOGA

Ioga não é só para os crescidos! Basta agarrar em dois tapetes e ir para um jardim. Nós fazemos, ele imitam. Bem feito ou mal feito, o objetivo é que seja divertido e relaxante. Podem até ficar só deitados nos tapetes a olhar para o céu… O contacto com a natureza é incrível.

JOGAR À BOLA

Não há criança que não goste de uma bola! Ou de balões de sabão! Em qualquer lugar, uma bola faz-lhes as delicias 🙂

SLACKLINING

Este já é para os mais velhos. Não sabem o que é? Explico: aquele elástico grande que se ata a duas árvores. O objetivo é manter o equilibiro em cima da corda. Treina equilibrio, concentração e é super divertido!

atividades com os filhos

CAÇA AO TESOURO

Ir para um jardim grande, para uma quinta, para um parque, e fazer de conta que se procura um tesouro. Leve qualquer coisa para esconder (um brinquedo, por exemplo) e vá dando pistas!

SALTAR À CORDA E ANDAR DE BICICLETA OU…

Bom, o importante mesmo é que se saia mais de casa e se passe mais tempo em contacto com a natureza. Até se podem levar os brinquedos de casa para a rua… A experiência é completamente outra! E depois temos os jogos tradicionais: saltar à corda, andar de bicileta, jogar às escondidas… Tudo vale mais a pena com o ar a bater na cara! 🙂

Obvio que há uma série de outras coisas para fazer, até dentro de casa:

Legos, pinturas (fazer nossos próprios quadros a 4 mãos)

Descobrir cores e feitios

Ler histórias

Vestirmo-nos de personagens 

Exposições (O Sweet Art Museum vale MUITO a pena!)

sweet art museum

Música – fazer concertos 

Dançar