5 exercícios perfeitos para abdominais

5 exercícios perfeitos para abdominais

Physical fitness is not only one of the most important keys to a healthy body, it is the basis of dynamic and creative intellectual activity.

John F. Kennedy

Treino todos os dias. Para o corpo e mente 🙂 É importante conhecermos o nosso corpo e termos um plano ajustado.
Para quem frequenta o ginásio e às vezes sente alguma indecisão em decidir quais os exercícios adequados para cada parte do corpo, hoje deixo aqui 5 perfeitos para os abdominais.

  1. Bicicleta no chão

Deite-se no chão, com as pernas juntas, levemente fletidas e suspensas (um pouco acima do chão). As mãos ficam atrás da cabeça. O movimento é igual a como se estivesse a andar de bicicleta. Ao mesmo tempo, leve o cotovelo do mesmo lado da perna estendida em direção ao joelho. Em seguida, faça o mesmo movimento para o outro lado.

exercícios para abdominais

 

  1. Reverso

Deite-se no chão, mãos no chão, ao longo do corpo. Contraia o abdómen e traga os joelhos em direção ao peito até tirar o cóccix do chão.

 

  1. Tradicional com as pernas para cima

Deite-se de costas, pernas unidas e estendidas para o alto, mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco, tirando os ombros do chão, e volte.

exercícios para abdominais

 

  1. Prancha

De bruços, com os antebraços no chão, pernas estendidas e ponta dos pés apoiada. Suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos, mantendo o abdómen contraído. Fique 30 segundos nesta posição.

exercícios para abdominais

 

  1. Tradicional na bola

Com a lombar apoiada na bola, deixe os joelhos fletidos, as pernas paralelas e afastadas, os pés firmes no chão e as mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco, tirando os ombros da bola e volte. Quando subir, olhe para o alto e solte o ar.

exercícios para abdominais

 

Estes são apenas 5 exemplos de exercícios que podem fazer. No meu instagram (principalmente nas stories) podem acompanhar os meus treinos e ter acesso a outro tipo de exercícios específicos 🙂