Feliz Dia Internacional da Rapariga!

Feliz Dia Internacional da Rapariga!

A woman is like a tea bag – you can’t tell how strong she is until you put her in hot water.

Eleanor Roosevelt

11 de outubro é o Dia Internacional da Rapariga. E que bem que sabe ser rapariga, neste e em todos os outros dias do ano 🙂
Esta data foi instituída em 2011 pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de promover a proteção dos direitos das raparigas de todo o mundo e acabar com a vulnerabilidade, a discriminação e a violência que estas ainda sofrem. Porque já chega. Não somos vulneráveis, somos fortes. Discriminação? Se somos iguais, não faz o menor sentido. Violência? Punição aos que a praticam.

Infelizmente muitas raparigas continuam a ser impedidas de estudar e são obrigadas pelas famílias a casar cedo. É uma realidade à qual não podemos virar a cara e deixar de falar sobre ela. Isto ainda acontece, em 2018 e temos ainda um caminho pela frente.

Porém, que o caminho de faça com cor! Amo mensagens positivas! Acho que é esse o caminho: lutar sempre com positivismo. Existem 1,1 mil milhões de raparigas no mundo e eu orgulho-me muito de ser uma delas e de apoiar cada uma 🙂 The world is ours! Um dia muito feliz a cada uma de vocês!

Não posso não falar do Change It. Focamos esta área e fizemos um encontro dedicado a isso mesmo, no cinema São Jorge, para debater, partilhar e juntar ideias e experiências. Queremos a mudança! Assumo-me activista de alma, coração e trabalho neste sentido. Juntem-se a mim! 🙂

E porque sou rapariga e posso, partilho estas fotos que me fazem ter muito orgulho em sê-lo!

dia internacional da rapariga

dia internacional da rapariga

dia internacional da rapariga

Makeup: Raquel Peres
Fotografia
: José Ferreira
Styling: Rita Prieto Alves
Top: COS
Calções: Mango
Botas: Mango
Pala: Dior