No more plastic! Change IT!

No more plastic! Change IT!

É preciso falar! É preciso agir!  Já todos sabemos o que se passa, já todos temos noção (nem que seja só um bocadinho) do impacto que isto tem. Falo do uso absurdo de plástico a nível mundial que alimenta a sopa de plástico em que os nossos oceanos se estão a tornar. São urgentes as alterações e as medidas legislativas. Não podemos deixar que isto continue. É o nosso Mundo, o nosso ar, a nossa água, os nossos animais, a nossa vida e o que vamos deixar para os nossos filhos.

É possível usar – e inspirar outros a fazê-lo – recipientes recarregáveis. Há opção, há alternativa. Por falar em inspiração, aconselho-vos um livro. Chama-se “Viver sem plástico”, foi escrito por Will McCallum, o responsável para os oceanos na Greenpeace do Reino Unido. O livro é uma chamada à luta que mostra o que cada um de nós pode fazer numa crise que “só se resolve com a acção de todos”.

viver sem plástico

Precisamos de um movimento global. De todos os habitantes da mais pequena aldeia aos habitantes dos arranha-céus. Leiam o livro. É um guia de dicas e de chamadas de atenção para pequenas coisas que às vezes nem damos conta do impacto que têm.

Vamos salvar o nosso mundo, que precisa neste momento muito de nós.

viver sem plástico

Juntem-se também a nós no movimento Change IT