Os conselhos de vida de pessoas brilhantes

Os conselhos de vida de pessoas brilhantes

Conselhos de vida. Dos amigos, da família, mas também de pessoas sábias que nunca chegámos a conhecer. Por vezes, estes até ajudam mais do que qualquer outro conselho! Quanto mais imparcial, melhor 🙂 A verdade é que às vezes basta uma frase para mudar tudo. O poder da palavra é incrível! Hoje deixo-vos aqui 10 pensamentos sábios de pessoas importantes no mundo – pela sua atuação, pelo seu papel na política, pelos seus exemplos e histórias de vida. Partilhem também comigo 🙂

 

A vida é 10% o que te acontece e 90% como tu escolhes reagir a isso.

—Charles R. Swindoll

 

Aprende a desfrutar cada minuto da vida. Sê feliz agora. Não esperes por alguma coisa no futuro. Pensa no quão precioso o tempo é, seja no trabalho, com a família… Cada minuto deve ser aproveitado e saboreado.

Earl Nightingale

 

Hoje escolhi a vida. Todas as manhãs, quando acordo, posso escolher: felicidade, negatividade… Sentir a liberdade que é poder escolher! Eu escolho sentir a vida. Não negar a humanidade mas sim aceitá-la e abraçá-la.

Kevyn Aucoin

 

Quando alguém te mostra verdadeiramente quem é, acredita à primeira.

—Maya Angelou

 

A única coisa que tu tens que mais ninguém tem, és tu. A tua voz, a tua cabeça, a tua história, a tua visão. Por isso escreve, desenha, cria, brinca, dança e vive como só tu consegues. O momento em que sentires que estás a caminhar sozinho na rua, é o momento em que estás a começar a acertar.

— Neil Gaiman

 

Dificilmente existe um presente mais valioso do que aceitar plenamente alguém.

—Elizabeth Gilbert

 

Nunca é tarde para se ser o poderíamos ter sido.

— George Eliot

 

O que as pessoas se esquecem de dizer é que quando somos crianças precisamos de fazer asneiras de forma a descobrirmos quem somos e porque estamos aqui.

—Anne Lamott

 

Sê verdadeira contigo mesma. A vida é demasiado curta para ficarmos sentados à espera de aprovação. Faz o que te fizer feliz.

― Rosalie Bardo