Vamos falar sobre o desperdício Pós-Natal? Papel e demasiados sacos!

Vamos falar sobre o desperdício Pós-Natal? Papel e demasiados sacos!

Esta é sem dúvida a época linda das festividades. Abundância de amor, sorrisos, familiares por metro quadrado 😛 e… presentes. Muitos presentes! Os que damos, os que recebemos, os que trocamos.
Pensemos então na quantidade de coisas possíveis de reutilização que deitamos fora! Este Natal, decidi ser consciente com as escolhas que fiz, de modo a evitar desperdícios. E vou partilhar tudo com vocês!

Presentes:

Se juntássemos todo o papel de embrulho que deitamos fora, íamos ficar bastante surpreendidos. Contudo, sabemos que este é bastante fácil de reciclar. Porque não fazer os nossos próprios embrulhos com papel reciclado ou jornais antigos? Para quem ainda está a entregar presentes pós dia de Natal, aproveitem estas sugestões.

Dá um toque pessoal aos presentes e ficam muito interessantes, com certos apontamentos coloridos! Também podemos reutilizar os vários gift bags que vamos recebendo…
Comprar presentes green também é um bom ponto de partida… Nesta altura, onde o consumo é elevado, é sempre bom contribuir para a atenuação do impacto na nossa querida Mãe Natureza. Assim,  se há alguns presentes que não usamos ou não nos servem… Porque não doá-los a uma organização de caridade e fazer alguém feliz? 🙂

Comida:

Está estimado que existe um desperdício alimentar de mais de 7 milhões de toneladas de comida por ano. Sim… Por isso, este ano, tive de novo em conta opções sustentáveis.
Fiz uma lista com toda a comida que escolhi utilizar e mantive-me fiel à mesma! O bacalhau que sobrou? Aproveitei para fazer um  bacalhau no forno bem especial.
Nenhum  desperdício!
Outra das formas mais simples de reduzirmos a nossa pegada no ambiente é evitar comprar comida em embalagens de plástico não reutilizáveis… Já pensaram nisso?
Este ano que se aproxima vamos tentar ser mais sustentáveis. Esse é o caminho da era Mudança. E acredito que já estamos nesse caminho. Não só para garantir a saúde da Mãe Natureza, como também o futuro das gerações vindouras. Queremos um planeta limpo, com Paz e Sustentável.

Boas festas para todos 🙂