Sharing is caring

Sharing is caring

Quem já ouviu esta frase? É uma das minhas preferidas… “partilhar é cuidar” 🙂 E hoje faz todo o sentido usá-la! É o dia Internacional do Voluntariado! O voluntariado é um ato de cidadania, sendo cada vez mais uma componente importante no percurso de vida das pessoas, contribuindo para reduzir as disparidades sociais e para promover a necessidade e o dever de ajudar o próximo. Para o voluntário é também um ato recompensador, ajudando a alcançar o sentimento de auto-realização 🙂 Tão bem que sabe ajudar quem nos rodeia!

Chegando esta quadra natalícia não consigo deixar de pensar no quão importante é darmos. Darmos amor, carinho, respeito, compreensão, atenção … Acima de tudo reconhecer a importância da partilha e quanto isso pode influenciar quem mais gostamos e quem mais precisa.

Partilhar é termos a gentileza e bondade de abdicarmos de algo que é nosso, e cuidar é adaptar essa entrega ao recetor… Por vezes, um pequeno gesto ou carinho, pode mudar por completo o dia de alguém!

Um gesto que para nós pode ser simples pode transformar algo para muito melhor! Sim, temos esse poder, basta estarmos atentos… 🙂