Como recuperar músculos doridos depois de um treino

Como recuperar músculos doridos depois de um treino

Quantas vezes não estamos motivadas a fazer o nosso plano de exercício, damos tudo por tudo até o dia seguinte chegar e… não nos conseguirmos mexer…

É difícil subir escadas, descer escadas, sair da cadeira… ahah! E só nos faz pensar na complicação que poderá vir a ser o próximo treino! Acreditem ou não… as dores musculares são bastante comuns, por mais habituadas que estejamos a treinar.

Sendo logo a primeira coisa de que nos queremos livrar, só para podermos dar o nosso melhor no próximo treino, sem quaisquer restrições, há algumas dicas que nos ajudam a recuperar os músculos doridos mais rapidamente. Porque os treinos devem deixar-nos a sentir bem, mesmo no dia seguinte!

Comer a comida certa

Comer bem faz muito mais do que ajudar na perda de peso! Este é o combustível dos nossos músculos e, consequentemente, tem um grande papel na sua recuperação. Comidas ricas em proteína ajudam muito. Carnes magras, ovos, peixes, legumes e nozes são ótimas opções!

Treinos intervalados

Se os nossos músculos estão doridos, talvez seja porque o nosso corpo necessite de um pausa! E não… Pausa não significa parar de treinar, mas sim uma pausa ativa, onde podemos andar, nadar ou alongar! Mexermo-nos para mantermos os músculos flexíveis! 🙂

Gelo

Depois de um treino intenso, os nossos músculos ficam inflamados, condição que pode agravar as dores musculares ou mesmo atrasar a sua recuperação. Uma coisa tão simples, mas muito eficaz, é o gelo! Logo a seguir ao treino, podemos colocar nas áreas doridas gelo envolvido numa toalha, 20 minutos de cada vez!

Terapia aquecida

Se no dia seguinte ao treino ainda estamos doridas… em vez de gelo podemos usar botijas aquecidas ou almofadas térmicas, para ajudar a relaxar os músculos e aliviar as suas dores! Ajuda-me imenso usar uma botija de água quente por períodos de 20 minutos nos sítios onde sinto os meus músculos mais afetados!

Agora que temos a solução para os nossos problemas… 😛 There´s no stopping us!! 🙂 🙂