Em honra de Martin Luther King

Em honra de Martin Luther King

“Tenho um sonho que meus quatro pequenos filhos viverão um dia numa nação onde não serão julgados pela cor da sua pele, mas pela qualidade do seu carácter. Tenho um sonho, hoje.”

 Foi no dia 28 de Agosto de 1963 que Martin Luther King imortalizou estas palavras. Momento que não foi só decisivo para os direitos civis americanos, mas para todos nós.

Estas palavras abalaram mentalidades e ecoaram no mundo inteiro. Foi um dos discursos mais famosos da história moderna e foi perante este cenário que a Academia Nobel premiou Martin Luther King com um Nobel da Paz.

“Não ficaremos satisfeitos até que a justiça desça como água, como uma corrente poderosa”.

 Senhor da revolução pacífica e do Amor ao próximo, MLK foi um verdadeiro exemplo de ativismo e luta pelos Direitos Humanos. Defendia são só a igualdade racial, como reivindicava salários dignos e lutava pelos os direitos das Mulheres.

Um visionário que tocou o mundo e deixou uma pegada decisiva para as gerações que o seguiram. Celebraria os seus anos a semana passada e, hoje, lembro-me dele e das suas ações que vincaram a história da humanidade.

Ações que refletem o verdadeiro significado de liderança, compaixão e a luta pelo bem. Atos altruístas e palavras sábias que nos mostram o verdadeiro sentido do Amor e da Verdade.

Desafio-vos, hoje, a fazer algo de bom pelos que amam e pelos que vos rodeiam. 🙂

Sonhem, alto! <3

“Digo-vos, hoje, meus amigos, que apesar das dificuldades e frustrações do momento, ainda tenho um sonho”

MLK