O que decidi fazer diferente este ano

O que decidi fazer diferente este ano

Hapiness Jar

Há um novo ano pela frente e decidi fazer uma coisa especial.

Vou focar-me em experiências pessoais, em vez de grandes resoluções de ano novo, e encontrar maneiras práticas de viver um dos meus conselhos favoritos:

“Enjoy the little things, for one day you will look back and realize they were the big things.” – Robert Brault

Curiosos? Basicamente a ideia é todos os dias, ou um dia por semana, o que der jeito a cada pessoa, colocar uma nota numa jarra que descreva um momento que nos fez feliz… Quanto mais enchermos a jarra com momentos felizes e de gratidão, mais especial se torna a experiência.

Eu sei que o meu bebe, teoricamente, vai deixar de ser um bebe… 😉 Consequentemente, as alegrias diárias que ele me traz, por ser pequenino, vão ser substituídas por novos momentos maravilhosos, à medida que ele for crescendo. Assim, para nunca me esquecer desses momentos específicos, decidi eterniza-los com pequenas notas. É muito fácil aceitar estes momentos nesta fase cheia de ternuras, mas é bastante importante a sua documentação também!

A Happiness Jar é um lembrete diário para fazer isso mesmo. Até mesmo nos dias mais atarefados, quando é fácil deixar a gratidão passar… Ideias? O momento mais feliz do dia, algo porque estamos gratos, um amuleto da sorte, um desenho dos nossos filhos ou o momento mais feliz do dia deles… o que seja! Basta escrever, por uma data e colocar na jarra 😉

A ideia seria no final do próximo ano, ou num aniversário ou data especial, abrir o jarro e ler todas as experiências por que passamos nos últimos tempos que nos deixaram com um sorriso na cara. Porque somos feitos disso mesmo… memórias. 🙂

hapiness jar