Must go na Europa!

Must go na Europa!

One must travel to learn.” – Mark Twain

Chega o novo ano e chegam as novas resoluções, por sua consequência. Queremos sempre que o próximo capítulo da nossa história seja memorável, repleto de conquistas e aprendizagens. Novos sítios por descobrir são sempre novas aventuras que valem a pena ser escritas. Porque ganhamos muito mais do que carimbos no passaporte. Ganhamos vivência, cultura e perspetiva.

E porque viajar mais é sempre uma resolução para o meu ano novo, trago-vos sítios lindos na Europa que estão na minha bucket list! 🙂

Zagreb, Croácia

Existem milhares ilhas dignas de serem os nossos destinos paradisíacos de eleição. A Croácia, para além de todos os elementos paradisíacos desejados – praias de cair para o lado e o clima ideal – tem também uma forte componente histórica e cultural. Uma cidade desenvolvida repleta de museus e castelos, com bairros históricos com uma beleza arquitetónica única, onde é possível absorver toda a cultura e língua. A sua gastronomia também é um must try, com ótimo marisco e vinhos de qualidade.

Ilhas Svalbard, Noruega

Estas incríveis ilhas situam-se no Oceano Árctico, entre a Noruega e o Polo Norte, e mais não preciso de dizer 🙂 Embora seja frio frio frio há muito por onde explorar! Ver auroras Boreais e toda a beleza glaciar que as enquadra, assim como a vida selvagem que aqui habita deve ser qualquer coisa do outro mundo… E as casinhas típicas de todas as cores quando contrastadas com a beleza invernal, criam uma atmosfera digna de um quadro!

must go na Europa

Capri, Itália

Esta ilha italiana, localizada no golfo de Nápoles, é um pedacinho de paraíso na Terra. As suas águas cristalinas e as paisagens de cortar a respiração são o que criam a atmosfera mágica… A Grotta Azzurra é uma das atrações mais famosas. Entramos de barquinho a remo numa gruta com apenas um metro de altura e saímos vindos de um filme de ficção científica, com aguas em tonalidades de azul e reflexos prateados que só vemos mesmo em filmes. E claro… a famosa salada Caprese, deliciosa! 😛

Must go na Europa

Reiquiavique, Islândia

Vou ser sincera… De toda esta lista, a Islândia é o sítio que estou mais ansiosa por conhecer! Por se localizar “no topo do mundo” é um dos melhores sítios para ver as místicas luzes celestiais. 😉 E a água é um dos seus recursos naturais mais valiosos, sendo não só a sua qualidade excepcional, como as suas propriedades geotérmicas usadas como fonte de energia! E claro… as piscinas naturais, cada uma situada num ambiente único, são uma coisa que quero muito experimentar!

Must go na Europa

Vevey, Switzerland

Conhecida com uma das pérolas da Riviera Suíça, Vevey é conhecida pela sua belíssima vista panorâmica e pelo seu ameno clima. Foi onde Chaplin viveu nos seus últimos 25 anos de vida e foi onde abriu o primeiro museu de temática gastronómica, o Alimentarium 😛

Must go na Europa

Frankfurt, Alemanha

Muitos turistas tem vindo a comparar a linha do horizonte repleta de arranha-céus de Frankfurt à de Nova York, tanto que os seus habitantes locais chamam carinhosamente de “Mainhattan” 🙂 Frankfurt tem muita história e muitas atrações que, apesar de reconstruidas após a Segunda Guerra Mundial, são fantásticas. Museus e galerias reconhecidas mundialmente, catedrais históricas e vistas deslumbrantes são tudo coisas que encontramos nesta fantástica cidade!

Must go na Europa

 

Qual o vosso próximo destino de eleição? 🙂

“Once a year, go someplace you’ve never been before.” – Dalai Lama