A importância da alimentação saudável na infância

A importância da alimentação saudável na infância

Hoje em dia, e mais que nunca, temos que estar alerta e ter consciência de que a alimentação das crianças é um tema muito importante, por ter um enorme impacto no desenvolvimento das mesmas!

Já vemos várias iniciativas que visam sensibilizar as pessoas relativamente a este tema tão importante. O próprio Dia Mundial da Alimentação é um excelente exemplo, tendo um papel importante na consciencialização dos pais e dos filhos relativamente à importância de ter uma alimentação equilibrada. Outro ótimo exemplo de progresso naquilo que é o caminho que temos de construir, no sentido de ter hábitos de vida saudáveis, é a iniciativa de Jamie Oliver. O chef foi responsável pela reforma do sistema de alimentação praticado nas escolas britânicas, com o objetivo de substituir os alimentos industrializados e a comida fast food por refeições mais equilibradas, naturais e ricas em fibras e nutrientes. Não foi uma ideia incrível? 🙂

Este é um tema delicado e que me preocupa… Vemos os números de obesidade infantil a aumentar, sendo um indicador de que estamos carentes de educação alimentar, e é um sinal de que algo não está a funcionar. Não acham? Algo  tem que mudar! E essa mudança começa verdadeiramente em casa 🙂

Estaremos a dar demasiado açúcar aos nossos bebés

Num ambiente ternurento e cheio de amor tudo é possível! As crianças são muito sensíveis a isso. 🙂 Que tal brincarmos com a alimentação saudável? Encontrar dinâmicas divertidas e pôr os nossos bebés a comer muitos legumes! Podemos brincar com as formas dos alimentos dos nossos filhos… Fazer um coração, um smile, uma estrela, algo que torne os alimentos para as vossas crianças mais apelativos 🙂 É muito mais giro brincarmos com eles, de modo a que a alimentação saudável seja uma coisa leve – porque é assim que tem de ser encarada!

O objetivo deste novo estilo de vida é ajudar e perceber que ter um estilo de vida saudável não é só extremamente benéfico para nós como é tão fácil. 🙂 E temos comidas saudáveis tão boas e atividades tão divertidas!

Pensem comigo: se educarmos os nossos filhos a fazerem opções de vida mais saudáveis, eles vão tornar-se em adultos mais conscientes e, consequentemente, mais saudáveis! O segredo é ver estas opções de vida mais equilibradas de uma forma natural.

Concordam? 🙂

Estaremos a dar demasiado açúcar aos nossos bebés